jump to navigation

Let’s Rock the Library!!! agosto 17, 2007

Posted by The Derbi in Energia, Personalidade.
trackback

high-strung-atras-da-estante.jpgO High Strung é um power trio de Detroit. Fazem um som que lembra um pouco Flaming Lips e Guided by Voices, com uma pegada Beatle inconfundível, o vocal parece um Placebo feliz (se é que isso é possível). Segundo os integrantes, eles começaram a tocar com influências de The Zombies, Brian Eno e Ramones.

O High Strung está há cinco anos na estrada (literalmente, eles moram em um ônibus de turnê), tem 3 discos lançados e faz aproximadamente 300 (!!!) shows por ano, boa parte deles em bibliotecas.

high-strung-livros-refletidos.jpg

Sim, eles tocam em bibliotecas! para crianças, adolescentes, estudantes, bibliotecários e quem mais estiver por ali na hora.

Estão em turnê de um ano pelas bibliotecas públicas dos Estados Unidos e por onde passam recebem convites para retornar.

Em agosto de 2005, participaram de um episódio do programa This American Life, intitulado “Dewey Decibel Sistem” contando a história da banda que tocava em bibliotecas públicas.

high-strung-criancas.jpgEm uma entrevista, Chad Stocker (o baixista), respondendo uma pergunta sobre tocar em bibliotecas, disse:

“We play a full-on rock and roll show (we don’t do nearly as much swearing or drinking though) for them (the kids) AT the Library. Our songs. THEN, we write a song with them at the end of our set. It turned out really cool. It’s a chance for us to play in front of young people, and a chance for someone in Groton, Mass., or Viroqua, Wisc., or Brookings, S.D., to see a touring rock band. Most of all, it’s an attempt to get young people to think of the library as a cool place to go, to experience interesting things at.”

No Final do show eles ainda compõem uma música com o público!!

Talvez não agrade a todos os ouvidos (aos meus fez muito bem!!), ainda assim merecem todos os aplausos.

high-strung-guri-tocando.jpg

 

 

 

 

 

Comentários»

1. plenaeserena - agosto 18, 2007

no tempo em que eu escutava essas coisas (e faz tempo, eu era criança…) eles não eram disso… pelo menos não era escancarado assim

tá loco…

2. The Derbi - agosto 18, 2007

O rock está ficando comportadinho, heheheheh

3. The Derbi - agosto 18, 2007

Mas eu curti as musiquinhas… Aqui no Brasil não daria certo show de rock em biblioteca pública, imagina um show na BPE, ali perto das obras de referência…

4. plenaeserena - agosto 20, 2007

na verdade eu pesquisei meus alfarrábios e não, eu não ouvia essa banda
era outra, de nome semelhante

foi malz ae

5. plenaeserena - agosto 20, 2007

e na biblioteca pública já teve “show” de “rock”

na verdade uma banda daqui do RS gravou seu clipe na biblioteca durante todo um dia. era uma banda de metal melódico, eu acho.

não lembro o nome

6. Derbi - agosto 21, 2007

Bah, só fico imaginando o clipe!!

7. Thiago - agosto 24, 2007

Segundo amiga entendida em metal e ex-estagiária da casa, “Chimaera” é o nome da banda. “Tortuous Loneliness” (bah…) é o nome do clipe que filmaram, de acordo com o site dos sujeitos: http://www.chimaera.com.br/noticias.php . Fotinhos dos ditos posando lá na Biblioteca: http://www.chimaera.com.br/banda_fotos_pt.php .
Depois dessas, prefiro nem imaginar o clipe.

8. The Derbi - agosto 31, 2007

Eu tb, acho melhor preservar a imagem que faço da bpe!!


Deixe um comentário