jump to navigation

A CDU é inútil outubro 26, 2007

Posted by Carla Castilhos in Matéria.
Tags: ,
trackback

Recebi e-mail de amigo muy chegado, que não freqüenta bibliotecas e, como todos os usuários delas, não tem a obrigação de saber pra que raios os números na lombada servem.

me explica uma coisa: se o sistema tá dizendo q os exemplares do livro estão na estante dezessete, o que eles fazem na 1?

p q é q, após olhar cada livrinho próximo à localização do q procurávamos, o Vinícius foi perguntar pro funcionário da biblioteca circulante, e ele respondeu: “tá lá sim, procura direito”. E, note, foi informado de q estávamos procurando na 17. Depois finalmente disse q estava na 1.

o q faziam na 1 os cinco exemplares, se na etiqueta (chama-se etiqueta?) estava lá marcado 17?

bibliotecário é gente q merece tapas na orelha mesmo…

Não tem um maldito bibliotecário pra colocar sinalização nas estantes? A CDU não serve de nada quando os usuários a associam simplesmente aos números das estantes!

Edit: ah, sim, o fato não se deu em qualquer birosca. Aconteceu na Biblioteca Circulante da Faculdade do Largo do São Francisco (Direito – USP).

About these ads

Comentários»

1. Eugenio Hansen - outubro 31, 2007

Se os bibliotecários numeraram as estantes merecem a maldição …

2. Burbs - novembro 21, 2007

putz… estante 17… puuutz

3. Burbs - novembro 21, 2007

ah, outra coisa.
eu trabalhei em uma biblioteca onde havia outra biblioteca do lado dela. e essa biblioteca do lado (que é infantil) numerava as estantes e o número de ordem do livro nessa estante. e o número de ordem do livro na estante era colocado por ordem de chegada.
e aí numa dessas estantes tinha um livro do Bukowski bem do ladinho de vááários livros de fábulas que as crianças adoravam. tipo, eles pegavam qualquer monte de papel de doavam pra eles e enfiavam no primeiro buraco que aparecia.
é, é isso.

4. Burbs - novembro 21, 2007

que doavam*

5. Malw - setembro 13, 2009

A organização de uma biblioteca depende em parte do usuário, é como no supermercado, quando chegamos está tudo no lugar certinho, basta um movimento maior, para tudo virar uma bagunça, ou seja, os clientes largam tudo em qualquer lugar.
Na biblioteca é assim, por isso usuários, se estiverem com preguiça de pôr o livro no lugar onde achou, deixe na mesa, que nós bibliotecários guardaremos com prazer, no lugar certo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: